20080121

EM ALTA: DREN

Nova investida da Direcção Geral de Educação do Norte:
«DREN EMPATA OBRAS PARA AJUDAR ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
Zé Pedro não pode almoçar com os colegas

José Pedro Gomes tem 16 anos, sofre de uma paralisia cerebral que o obriga a andar de cadeira de rodas, é aluno do 11.° ano da Escola Secundária Alcaides de Faria, em Barcelos, e está revoltado porque não consegue ir à biblioteca e, nos dias em que chove, é obrigado a comer sozinho. A escola não está preparada para o receber e, pior, confrontada com o problema apresenta argumentos risíveis.

"Já fiz uma exposição ao presidente do Conselho Executivo e outra à DREN [Direcção de Regional de Educação do Norte] e ainda ao Ministério da Educação. O Departamento de Obras da DREN prometeu realizar a empreitada no ano anterior, mas infelizmente está tudo na mesma".

Para justificar tão inacreditável atraso, José Cruz Gomes mostrou ao 24horas as várias respostas dadas pela escola e pela DREN. "Primeiro argumentaram que não chovia todos os dias, depois falou-se em cobertura inestética e agora é um problema de dinheiro. A escola até chegou a fazer um estudo para saber qual o material apropriado para cobrir a rampa".» (Jacinto Velhote, 24 horas, Pág. 20)

Sem comentários: