20080131

O país real: as juntas, os intocáveis, as reformas milionárias e o mexilhão

[I] O caso de Ana Maria Brandão: antecedentes e ponto da situação
“Portadora de cervicalgia e lombalgia degenerativas, Ana Maria Brandão, de 44 anos, (…) esteve três anos de baixa (…)

  • A 05 de Novembro de 2007 foi obrigada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) a regressar ao trabalho.

- “A Junta justificou esta medida com a «indefinição» na lei e também como;

- “uma forma de pressionar as entidades competentes para resolverem este assunto «de uma vez por todas.»” (Portugal Diário, 2008/01/30 | 18:35)

!!!

[II] " ... será que não há ninguém que tenha mão nisto?"

“Comigo passa-se precisamente o mesmo.Sou Fibromialgica, tenho um problema na coluna que me está a afectar a medula, além da lombalgia e estroses degenerativas,uma depressão incurável, não será mais que suficiente para me darem a reforma?????Os médicos da Junta o que se importam é logo em perguntar a idade, mas já lhes disse que infelizmente a doença não escolhe idades. Já lá fui duas vezes, vamos ver para a próxima como correm as coisas, mas pelo caminho que tem estado a ter parece não melhorar, será que não há ninguém que tenha mão nisto?” ( Portugal Diário, Comentários dos leitores: TF)


[II] "Reformados de luxo" 2007

"Em 2007, houve 256 pedidos de aposentação para reformas acima dos quatro mil euros. Desde 1997 já foram atribuídas 3710 reformas milionárias.

Face ao ano passado há um acréscimo de 7,4 por cento neste escalão de pensões. Estes novos 256 pensionistas «de luxo» representam um gasto mínimo anual de um milhão de euros.

Recorde-se, que no próximo ano [2008], cerca de 56 mil reformados vão ter a sua pensão «congelada» por ordem do ministério das Finanças." (Portugal Diário, 2007/12/03)

!!!

Mais palavras para quê?


Notícia relacionada: Novas juntas médicas entram em vigor

Sem comentários: