20080123

PARA PROFESSORES !!! (e não só ...)

Você dorme durante as reuniões de trabalho? Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?

A SUA PRESENÇA NÃO SERVE PARA NADA E VOCÊ ANSEIA PELO "COFFEE BREAK" PARA AVANÇAR SOBRE AS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ ???


Os seus problemas acabaram...
Chegou o método eficaz para combater esses problemas!


MEETINGS BINGO
  • Imprima o quadro abaixo antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
  • Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque - a com um X. Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, basta gritar " BINGO"!!!

Planificação

Criança

Objectivos

Estudo

Disciplina

Reunião

Pais

Substituição

Parceiros

Estratégia

Apoio

Ministério

Hiperactivo

Competências

Recuperação

Optimização

Foco

Curricular

Titulares

Recursos

Resultados

Paradigma

Projecto

Implementação

Integração


Testemunho de jogadores satisfeitos:

a) "A reunião só tinha começado há 5 minutos quando ganhei!";
b) "A minha capacidade para ouvir aumentou muito desde comecei a jogar o Meetings Bingo";
c) "A atmosfera da última reunião foi muito tensa porque oito professores estavam à espera de preencher a 5ª casa";
d) "A directora de turma ficou surpresa ao ouvir oito pessoas gritar "BINGO", pela terceira vez numa hora";
e) "Agora, vou a todas as reuniões da minha escola, mesmo que não me convoquem".

E NÃO É SÓ ISSO... VOCÊ AINDA LEVA INTEIRAMENTE GRÁTIS O GUIA "COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM PARTICIPAÇÃO ACTIVA, QUANDO NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO AO QUE VOCÊ DISSER

E MAIS, MUITO MAIS...

A tabela abaixo permite a composição de 10.827 frases: basta combinar, em sequência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta.


O resultado sempre será uma frase correcta, mas sem nenhum conteúdo . Experimente na próxima reunião e impressione você também o seu chefe!!!


Coluna 1


Coluna 2


Coluna 3


Coluna 4


Caros colegas,


a execução deste projecto


obriga-nos à análise


das nossas opções de desenvolvimento futuro.

Por outro lado,

a complexidade dos estudos efectuados

cumpre um papel essencial na formulação

das nossas metas educativas e administrativas.

Não podemos esquecer que

a actual estrutura da escola

auxilia a preparação e a estruturação

das atitudes e das decisões da direcção.


Do mesmo modo,

o novo modelo estrutural aqui preconizado

contribui para a correcta determinação

das novas proposições.

A prática mostra que

o desenvolvimento de formas distintas de actuação

assume importantes posições na definição

das opções básicas para o sucesso educativo.

Nunca é demais insistir que

a constante divulgação das informações

facilita a definição

do nosso sistema de formação de professores.

A experiência mostra que

a consolidação das estruturas

prejudica a percepção da importância

das condições apropriadas para uma pedagogia de sucesso.

É fundamental ressaltar que

a análise dos diversos resultados

oferece uma boa oportunidade de verificação

dos índices pretendidos.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como

o início do programa de formação de atitudes

acarreta um processo de reformulação

das formas de acção.


Assim mesmo,

a expansão de nossa actividade

exige precisão e definição

dos conceitos de participação geral

1 comentário:

Jorge Figueiredo disse...

He He He
Vou já tirar :))