Professores «de luto» nas ruas
2008/02/27 | 21:30 || Filipe Caetano
Acções de protesto multiplicam-se pelo país, sempre da mesma forma: de noite, vestidos de negro, iluminados por velas, em silêncio e empunhando cartazes simples. Crescem os apelos em trocas de SMS e e-mail
"Provando que a contestação às políticas de educação tem sido geral, alguns professores transformaram a revolta em palavras e colocaram-na na Internet.
O Movimento Professores Revoltados é o expoente máximo neste capítulo; enquanto que em A Educação do Meu Umbigo, Paulo Guinote suscita a discussão.
Teresa Silva, filha de Manuela Estanqueiro, a professora de Aveiro que morreu com leucemia e sem ter direito a aposentação, mantém uma página de indignação, enquanto o blog A Sinistra Ministra mantém activo o protesto contra Maria de Lurdes Rodrigues."
Fotos do PortugalDiário AQUI
1 comentário:
Boa ideia, a do bloguista de "a verdade acima de tudo", a da bandeira na janela de casa!
E nas escolas, nas reuniões, não há declarações a registar nas actas, não há denúncias de incongruências e injustiças, não há manifestações de dificuldades na implementação da justa e reflectida avaliação dos alunos por causa de todas estas ingerências legislativas absurdas e apressadas?
Que tudo isto se faça em paralelo às manifestações de rua, para que não pareça que a calma rotina da escola se mantém!
Enviar um comentário