20080303

Pais de luto e em luta

O Albino Almeida usurpou a presidência da CONFAP num processo eleitoral fajuto e foi eleito por cerca de 80 votos. É um oportunista que se serve do Movimento Associativo dos Pais (MAP) para se auto-proclamar "a voz dos pais". A criatura está absolutamente comprometida com o Ministério da Educação e gere os subsídios a seu bel-prazer não os distribuindo pela estrutura associativa (nomeadamente à FERLAP) com os objectivo de destruir o MAP, argumentando, inspirado talvez nos procedimentos da Fátima Felgueiras, que não dá o dinheiro porque este é para usar na defesa da CONFAP contra os processos instaurados pela lista concorrente (lista A) nas tais eleições fajutas donde saiu vencedor.
Por isso apelo a todos para não confundirem nunca a conduta deste crápula com a postura dos pais e do MAP que procura destacar-se deste emplastro ministerial.

Sou mãe, sou encarregada de educação, sou presidente de uma associação de pais, faço parte do MAP

Estou nesta luta pelo futuro da Escola Pública e do ensino democrático e de qualidade ao lado dos professores e dos pais que também defendem o mesmo
Contra Albinos e ministras, Valentins Loureiros e afins,

Contra o ECD, contra as directivas europeias que inspiram os decretos-Lei que destroem a Escola Pública e a Democracia, porque não podemos ignorar que daí advêm as políticas educativas deste governo (e dos governos PSD),

Nada serena, porque o país não pode ficar sereno perante este ataque à Escola Pública e aos professores e alunos (como pode o presidente apelar à serenidade? como pode vir o Albino dizer que os professores devem deter a luta pelos seus direitos do trabalho em nome da estabilidade dos alunos? Como se fosse essa a verdadeira causa da instabilidade do ensino!)

E por isso estou de luto pela destruição que já foi entretanto alcançada e em luta porque acredito que unidos podemos dizer não ao que não nos serve e fazer parar este processo que a continuar arrasará o futuro e a segurança das gerações.

Comentário ao post Dinheiro meu nas mãos do sr. AA??? Outros tempos e este era mote para motim!


1 comentário:

Anónimo disse...

Para que serve a CONFAP? PAra almoços, jantares e apoio ao governo? Já reclamei À CONFAP mais que uma vez por problemas organizacionais da escola do meu filho. A resposta vem célere "já encaminhamos o seu problema ...." Tão bem encaminhado foi, que não voltou a haver notícias.

maria