(Pentagrama de cinco náuseas, no "Arrebenta-SOL", no "A Sinistra Ministra", no "Democracia em Portugal", no "KLANDESTINO", e em "The Braganza Mothers")
20090515
Albino Almeida e o Afeganistão padrão, com breve passagem pela Gripe Porcina
20090319
HOJE É DIA DO PAI!!!!... FELIZ, ALBINO ALMEIDA: VAMOS TODOS VISITÁ-LO E DAR-LHE UM KISS CHEIO DE AMOR: OBRIGADO, PAI!!!...
Imagem do KAOS20090209
Divulgação: As Aventuras de Albino Almeida (leia aqui)
Factos:
1. Albino Almeida, disse:
O que me disseram e eu acredito:"Os professores que me marcaram pela positiva foram os que me conseguiram explicar de que modo me seria útil aquilo que eu devia aprender. Entre eles o professor Óscar Lopes. Ele leccionava Lógica Matemática, uma componente do curso da Escola do Magistério Primário do Porto. E chamava a atenção para a necessidade de sermos rigorosos na linguagem para podermos ensinar correctamente os alunos. Dizia que a matemática era uma linguagem que correspondia ao pensamento e que o pensamento era muitas vezes traduzível por palavras. Este princípio era válido, por exemplo, para o ensino da tabuada. Isto porque, na altura, nós dizíamos a tabuada como diziam os nossos avós e pais: um vez um, dois vez um, três vez um. E o professor Óscar Lopes dizia que era um vez um, duas vezes um, três vezes um.
Pela negativa marcou-me um professor que me ensinava Francês no colégio. Era excelente em termos de competência, mas destaco-o por ter sido protagonista de uma cena muito violenta. Agarrou um colega meu pelos cabelos e bateu-lhe com a cabeça três vezes no quadro. Tudo porque ele se enganou a escrever uma palavra quando estava no quadro a fazer um ditado. Isto aconteceu antes do 25 de Abril de 1974." (Fonte: A Página )
"Para aqueles que não sabem o Dito senhor Albino tirou o curso do Magistério Primário no Porto no ano de 1979, precisamente no mesmo ano que eu." (Fonte: Salvaguardada)
Depois disto, estou enjoada.
20090120
Ó, Albino Almeida, põe-me uns binóculos, e atualiza-te para o real desastre que hoje é a tua querida... "Família"!...
(Pentagrama mata-baratas, no "Arrebenta-SOL", no "A Sinistra Ministra", no "Democracia em Portugal", no "KLANDESTINO", e em "The Braganza Mothers")
20081111
Outra vez "the voice"
Encontrei esta notícia onde curiosamente não se fala da CONFAP mas sim de “a Confederação das Associações de Pais”. Estranhei ao ler a primeira linha da notícia, aquele “a confederação” arranhou-me o ouvido trazendo-me reminiscências de um tempo recente em que "a voz dos pais”, ecoava dia e noite pelos meios de comunicação social. Ultimamente tinha-se sumido mais e parece que tinha aparecido para aí outra confederação qualquer. Não se revelou grande coisa (talvez ainda venha a seu tempo revelar-se uma CONFAP II!), mas pelo menos permitiu que por uns tempos os senhores jornalistas tivessem que dar o pai à criança e nós não tivéssemos apenas que ouvir the voice. Continuei avidamente a ler a notícia para apurar que confederação seria esta afinal, seria a CAP, um terceiro elemento?
Mas não: era mesmo a CONFAP do Albino, repescada para vir novamente chegar-se à frente para se pôr a geito para aparar os golpes do sistema . Dias depois da manifestação dos 120 000, aí está ele indignado a alertar os pais e os ouvintes da TSF para o facto extraordinário da greve calhar num dia de aulas! Malandros dos sindicatos dos professores, então vão convocar uma greve para um dia de semana? Anda este senhor a defender aos quatro ventos a escola a tempo inteiro, de horários equiparados às 8 horas de trabalho pré-flexibilização, a pedir encarecidamente que aos alunos com insucesso escolar se dêem ainda mais horas de aulas do que a que as que eles já têm , para agora virem por aí os professores a fazer greves em dia de aulas?! Fantástico este senhor Albino! Para ele a palavra greve já é uma afronta, quanto mais uma greve a um dia de trabalho! Por este andar, com tamanha negociação, lá há-de chegar o tempo em que as greves são convocadas para o Domingo para não perturbar o normal funcionamento das escolas!
20080419
Os pais começam a acordar! É bom sinal!
«Ainda estamos com um processo disciplinar que nos foi instaurado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) pelo facto de pensarmos de maneira diferente e a uma federação (de Braga) cujo tesoureiro, em quatro meses de mandato, faz um desfalque de 60 mil euros e não lhe acontece rigorosamente nada", afirmou hoje Maria José Viseu presidente da federação de Viseu.» (Peniche, Leiria, 19 Abril, Lusa/Fim)
20080326
O ridículo atrai o ridículo ...
Meus caros, penso que é um programa a não perder ...
20080311
Albino Almeida e os 60.000 euros desviados pelo tesoureiro sem o conhecimento do presidente
" (...) Em vez de atacar gratuitamente os professores portugueses e ameaçar com processos não sei quantos putativos "caluniadores", Albino Almeida prestaria um grande serviço aos pais que diz representar se começasse por arrumar a sua própria casa. E se explicasse aos seus pares (e, já agora, a todos nós) como foi possível que, sem o seu conhecimento, o "seu" tesoureiro se apropriasse indevidamente, em "seis dias", de 60.000 euros... Felizmente, como Deus, descansou ao sétimo!... (...)" (Ademar Santos em Algumas perguntas a Albino Almeida, presidente do conselho executivo da CONFAP...)
"(...) Não vou comentar a resposta, por duas razões: primeira, porque confio sempre na inteligência dos leitores; segunda, porque a Escola da Ponte não mereceria. Ao contrário de Albino Almeida, que nas pontas dos pés dispara sempre para onde está virado, eu ainda sei distinguir o essencial do acessório..." [Ademar Santos em Albino Almeida responde (quero dizer, não responde)...]
20080304
No mínimo!!!
- Que uma Confederação tenha o seu plano de actividades aprovado pelo Ministério da Educação para efeitos de atribuição de um subsídio.
- Que esse subsídio ultrapasse 90% das receitas dessa Confederação.
- Que essa Confederação, por regra, surja a apoiar com denodo a globalidade das medidas do Ministério subsidiante.
- Que o Movimento Associativo de Pais se resuma à dita Confederação e que alguém se apresente sempre como único representante dos «pais», quando na prática não depende desses pais para a sua actividade de dirigente associativo, a qual é aprovada pelo ME para efeitos de financiamento."
Absolutamente ridículo!
A caminho da Escola, enquanto ouvia a TSF, descobri que a Confap, pela voz do senhor Albino Almeida, pretende processar-me judicialmente por ter inferido, a partir das suas contas, que a organização definharia sem os subsídios estatais. Pelo caminho também afirma que também processará o blogue Ensinar na Escola.
Claro que em plena via rápida uma pessoa deve manter-se calma ao volante e não começar a rir de forma descontrolada. (..........)" [continua no blogue do Paulo]
Imagem do Kaos em O papá marioneta
20080303
Pais de luto e em luta
Estou nesta luta pelo futuro da Escola Pública e do ensino democrático e de qualidade ao lado dos professores e dos pais que também defendem o mesmo
Contra Albinos e ministras, Valentins Loureiros e afins,
Contra o ECD, contra as directivas europeias que inspiram os decretos-Lei que destroem a Escola Pública e a Democracia, porque não podemos ignorar que daí advêm as políticas educativas deste governo (e dos governos PSD),
Nada serena, porque o país não pode ficar sereno perante este ataque à Escola Pública e aos professores e alunos (como pode o presidente apelar à serenidade? como pode vir o Albino dizer que os professores devem deter a luta pelos seus direitos do trabalho em nome da estabilidade dos alunos? Como se fosse essa a verdadeira causa da instabilidade do ensino!)
E por isso estou de luto pela destruição que já foi entretanto alcançada e em luta porque acredito que unidos podemos dizer não ao que não nos serve e fazer parar este processo que a continuar arrasará o futuro e a segurança das gerações.
Comentário ao post Dinheiro meu nas mãos do sr. AA??? Outros tempos e este era mote para motim!
20080302
O desespero dos ... hummmm ... Esta é difícil!
"Os apoios públicos obtidos pela ministra da Educação são, para além de Sócrates, Valentim Loureiro, albino Almeida e Valter Lemos ... Teme-se que os professores sejam acusados de terem forjado tais apoios, o que poderia fazer supor já uma fase de extrema radicalização e algum desespero na sua luta!"
20080216
Des(informação) em Directo: Uma bota e três capachos


Todas as semanas, a SIC Notícias mostra o que vai ser a edição semanal do Expresso. A excelência do jornalismo, em antecipação, com Ricardo Costa, Nicolau Santos e alguns convidados semanais.
Imagem (genericamente modificada) retirada do Kaos (ler texto)
Além disso o Albino veio reafirmar que o que os pais querem é ver resultados: os alunos mesmo maus devem ter a oportunidade do sucesso. Diz o próprio Albino que os professores estão afogados em trabalho e por isso podem muito bem deixar para os pais essa tarefa de avaliar os alunos. É que, segundo o Albino há esta incompatibilidade de os professores verem alunos onde os pais vêm filhos. Por isso é tão importante serem estes a garantirem-lhes o sucesso, participando activamente na avaliação, ou seja, dê lá por onde der os filhos têm é que passar de ano, sejam bons ou maus alunos, para tal bastará que os pais tomem os órgãos de decisão da escola de assalto.






















