20080413

Correio da Lola - Nós também andámos no Carolina Michaelis!...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:
Sou Directora de Turma, numa escola problemática de Lisboa, e fiz anteontem uma reunião de pais, porque os meus alunos fazem coisas horríveis a alguns professores, a de Inglês, coitada, esteve uma semana pendurada pelos colarinhos dentro de um armário, como não há pessoal auxiliar, e as aulas todas que decorrem naquela sala são sempre dadas acima de 80 decibéis, ninguém lhe ouviu os gritos, até que o cabide se partiu e ela caiu, mais o armário, no chão... Perdeu 20 quilos, parecia uma tábua de engomar, e eu estava a chamar a atenção aos pais, e reponde-me de lá um senhor, mais a esposa, a dizer, "olhe que nós, no nosso tempo, também andámos no Carolina Michaelis, e atirámos, de lá, com duas, para um esgotamento nervoso, e aqui, o meu marido, até partiu a mão à cota que lhe dava Geografia, portanto essa outra e você que piem fininho até ao fim do ano, e depois logo se vê, ok?..." Querida Lola, acho que estou a entrar em depressão... O que acha que faça?...
Zélia do Amaral, Escola Secundária de XXXXX, Lisboa
Querida Zélia:
Está a ver como é perigoso pôr a circular certas coisas na Opinião Pública?... Isso só me faz lembrar o debate da Oprah sobre o Clinton, que teve o mandato todo estragado por ter uma secretária a fazer-lhe bobós na Casa Branca... Quando começaram os telefonemas dos espectadores, não foi para discutirem o Presidente ter conseguido aquilo que era o sonho do homem médio americano, sexo no local de trabalho, nem para tentar perceber como é que uma sociedade podia estar doente, ao ponto de envenenar o mandato de um gajo, que até tinha cara simpática, em redor de uma porcalhonice semi-privada... Querida, a menina aprendeu que há agora uma geração que, nas conversas de café, vai sacar agora dos galões, apontar para o peito, e dizer "eu também andei no Carolina Micahelis!...", a escola de fazer a folha aos professores, e até aparecer na televisão, como os pais deles se vangloriavam de ter andado na Guiné, a cortar as mãos aos pretos. Alegre-se, querida, que com a nova avaliação sumária, acordada entre Sindicatos e o Tumor da Educação, vai ver que pode pôr no seu relatório que foi ameaçada por dois ex-carolina neanderthal-michalensis. Vale 10 pontos. Quanto à sua colega, não se preocupe. Diz que perdeu 20 quilos!?... Abençoados alunos, que conseguiram poupar-lhe as verdadeiras fortunas que ela andava a deixar na "Depuralina"...
( Edição conjunta em "A Sinistra Ministra" e "As Vicentinas de Braganza" )

3 comentários:

R.Almeida disse...

O SIDADANIA, convida-o a participar num debate sobre os primeiros tempos na vida de um infectado pelo vírus da SIDA.
Escreva um texto , ou copie um texto publicado noutro blog e coloque-o no seu blog. Faça parte deste projecto que tem como missão ensinar e preparar as pessoas para quando uma adversidade lhes bate à porta, poderem agir sem dramas, sem traumas e sem apontar o dedo culpado, para ajudar aqueles que precisam de si naquele momento.
A solidariedade passa, por aprendermos a ajudar aqueles que precisam do nós, quando a vida lhes passou uma rasteira e estão num beco aparentemente sem saída para eles.
Lembre-se, que ninguém tem um escudo protector, e que não está isento de um dia sob a forma de SIDA , ou de outra patologia qualquer, a adversidade pode-lhe bater à porta.
É preciso estarmos preparados Participe, junte-se a nós
Um Abraço do Raul

Anónimo disse...

E que tal uma corrente de e-mails contra mais uma greve entre um feriado e o fim de semana? E que tal uma corrente de sms a favor da verdadeira discussão da verdadeira avaliação dos verdadeiros profissionais?

Anónimo disse...

anónimo, vá andando, ok?