O Conselho Executivo (CE) da Escola Básica 2, 3 de Santa Maria, em Beja, demitiu-se em bloco, «saturado» com vários casos de violência no estabelecimento de ensino, como agressões entre alunos e a funcionários, professores e pais.«Apresentámos a demissão, porque estamos cansados e saturados com vários casos de violência na escola, que deixaram de ser pontuais e passaram a ser frequentes», explicou hoje à agência Lusa a professora e presidente demissionária do CE da escola, Domingas Velez.
Segundo a responsável, o CE, que apresentou a demissão na passada sexta-feira à presidente da Assembleia de Escola do Agrupamento nº 1 de Beja, «não consegue desenvolver o trabalho normal de gestão da escola, porque constantemente há problemas relacionados com casos de violência para resolver».
Além de agressões entre alunos, que «são resolvidas internamente e através de mecanismos legais», Domingas Velez queixou-se, sobretudo, de «casos de agressões, a maioria verbais, mas também físicas, a funcionários e professores por parte de elementos exteriores à escola», como pais e encarregados de educação. " (Diário Digital)
CONTINUA ... |
Fossem mais os colegas desta categoria e muitos problemas teriam sido evitados!!! Um enorme bem-haja e ... pode ser que sejam um exemplo que outros seguirão!
1 comentário:
Isto de apoiar os irresponsáveis que dão de fuga quando há problemas devem seguir para o paraíso.
No paraíso nãohá problemas nem indisciplina nem hierarquias.
Nem avaliação de anjos, suponho.
Aqui, aqueles que recusam a avaliação, podem começar por ver qual será a avaliação que de si próprios fazem estes professores que se demitiram.
MFerrer
Enviar um comentário