20081027

Solidariedade: Um passo... para a Diva

Imagem: PrtSc do blogue "O Sorriso da Diva"

"Quem sou eu?

Sou Diva Sofia Amado Abrantes Godinho e tenho 2 anos.

A minha mãe teve uma gravidez normal, tudo corria bem até que quase no final da minha gestação, eu deixei de mexer tanto, e a mãe ficou preocupada. Nesse mesmo dia foi ao médico; o meu coração já quase não batia. Fizeram-me nascer com urgência, já tinha 38 semanas. Nasci com uma anemia muito grave, tinha entrado em sofrimento. Ninguém conseguiu explicar a causa, porque a mãe tinha feito todos os exames poucas semanas antes.

Apontam a possibilidade de um vírus.

Esforcei-me muito para sobreviver, deram-me duas transfusões de sangue, tive convulsões, receavam pelos meus rins, e entre outras coisas, picaram-me muito. As minhas veias eram muito fraquinhas!

No meu primeiro mês, sorri. A mamã e o papá ficaram tão felizes! Depois já não consegui fazer mais nada do que todos os meninos com saúde fazem. A minha cabecinha deixou de crescer, fiz microcefalia. Hoje, com os meus dois aninhos, ainda, não me sento, não sei para que servem as mãos, não agarro objectos, não consigo falar e vejo muito, muito pouco. Tenho, contudo um sorriso que enche o mundo!

Aos quatro meses mandaram-me ser observada pela Appc, onde ajudados pela ressonância magnética, me diagnosticaram paralisia cerebral. Tenho uma lesão muito grave na zona occipital do cérebro, dificulta-me a motricidade motora assim como me levou a ter baixa visão. Tenho sido assistida lá, onde cuidam bem de mim, contudo são muitos os meninos que precisam de ajuda e o tempo que me podem disponibilizar não é todo que necessito para ficar melhor.

Disseram aos meus pais para me levarem a Cuba, enquanto ainda não cresci muito, mas eles precisam de ti para me ajudares a sorrir!" (O Sorriso da Diva)

Como me podes ajudar

osorrisodadiva@gmail.com

Sem comentários: