20081129

Sugestão de um colega

"Colegas,
É nosso dever continuarmos unidos para resistir e ganhar esta batalha, pois será o melhor investimento que podemos fazer em prol da EDUCAÇÃO e da ESCOLA PÚBLICA. É o futuro de Portugal que está em causa!
Por isso há que imaginar novas formas de luta. A greve por tempo indeterminado seria uma hipótese se não fosse tão dispendiosa. Contudo, pensei numa alternativa que pode ser eficaz e custa muito menos dinheiro: GREVE, 1 HORA POR DIA (entre as 10H 30M e as 11H e 30M, por exemplo), DURANTE UMA SEMANA. Ainda no 1º Período. E depois logo se verá...
Se os trabalhadores dos transportes públicos adoptam esta estratégia, porque não havemos de fazer o mesmo?
Julgo que a ideia poderá ter sucesso. Temos de a fazer chegar a todos os colegas e aos nossos representantes (Plataforma Sindical). Como não sou sindicalizado, a melhor via para o fazermos será através dos blogues. Até a ministra vai ter conhecimento, antes de qualquer comunicação oficial.

Cumprimentos.
******"

1 comentário:

Anónimo disse...

REconheço que por muito que queira e gostasse, vai ser muito dificil suportar uma greve por tempo indeterminado ( casa, carro, sapatos e alimentação para os 2 que tenho e que estão a crescer, é obra!). Aceito de muito boa vontade uma alternativa que possa ajudar a quebrar a arrogância de alguns e que não nos penalize ainda mais. Esta sugestão parece-me, à primeira vista, um bom ponto de partida.
Manuela