Mostrar mensagens com a etiqueta Assombrações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Assombrações. Mostrar todas as mensagens

20080323

Ao 3º dia, a Senhora reage!


«Ao 3º dia a Senhora Ministra da Educação reage à brutalidade de uma agressão a uma professora com o desplante habitual! Além de classificar como “ oportunismo político” todas as opiniões emitidas, por todos os quadrantes políticos, pela sociedade, pelo país que acordou chocado na manhã de 5ª Feira Santa, avisa que “não vale a pena estarem a criar actos políticos. São situações despropositadas”. Despropositada será, certamente, a sua opinião! Despropositada e extemporânea! Não conseguirá, a Senhora Ministra, arranjar uma justificação menos oca, menos batida e gasta? Onde esteve durante estes três dias? E aparece agora para dizer o quê, exactamente? Falar em política e em políticos? A Senhora Ministra considera que aquilo que levou 100 Mil Professores à rua está alicerçado em preocupações políticas? Os professores têm vindo a identificar os problemas que estão a conduzir a Educação de um país para o descalabro e querem vê-los resolvidos. A indisciplina é, certamente, um deles! Não estão preocupados com as intervenções políticas da Senhora Ministra e das respostas que deverá dar, em sede própria, aos diferentes partidos da oposição! A Senhora Ministra poderá esclarecer publicamente qual é o artigo do Novo Estatuto do Aluno que permite, na sua opinião, “dar mais autoridade aos professores e dar mais facilidade em se apurar responsabilidades em casos semelhantes” ?! Qual é o artigo que os professores e as escolas deverão aplicar em circunstâncias semelhantes?!

"Invocar o Estatuto do Aluno a despropósito, sem uma palavra para a professora e a escola, e tratar politicamente de um assunto que é da competência da escola é um mau caminho", afirmou Maria de Lurdes Rodrigues. Como pode uma Ministra da Educação dizer uma coisa destas se, ela própria, ao longo de três dias, não disse uma palavra que fosse nem para a professora nem para a escola?! E, já agora, como explica as declarações do seu Secretário de Estado, Valter Lemos, que disse à SIC que o Ministério estava a proceder “ às alterações ao Estatuto do Aluno” de forma a “ reforçar a autoridade dos Professores”? Já nem o Senhor Secretário de Estado a entende, Senhora Ministra?!

JL»