20080331

Hoje uma Professora não pôde ir á escola!

Hoje foi dia de regresso às aulas! Depois de 8 dias a carregar as baterias para um 3º período que se adivinha trabalhoso e muito, muito conturbado, lá fomos todos, arrastados, é certo, para a escola! Todos, não! Há uma professora que hoje não pôde apresentar-se perante os seus alunos! Uma professora vítima da falta de educação de toda uma turma! Vítima da agressão de uma aluna desesperada pela posse do seu telemóvel! Vítima das palavras ditas e não ditas de quem permite que assim seja! Vítima da cumplicidade de todos os que têm responsabilidade pelo actual estado de decomposição do sistema educativo! Dos que parecem preocupados e nada fazem! Hoje, entre nós, há uma professora que não pôde ir à escola e, por isso, a Senhora Ministra da Educação irá penalizá-la! Está decidido em decreto-lei! Em Portugal, uma professora vítima de agressão e impedida de se apresentar perante os agressores, não poderá ter Excelente na sua avaliação e, portanto, ficará também impedida de progredir na carreira! É o castigo decretado por quem percebe de Educação e reconhece os problemas da sociedade em que vivemos! Para a Professora do Carolina Michaelis, e na impossibilidade de o fazer pessoalmente, um abraço solidário!

JL

2 comentários:

Brotero disse...

A minha solidariedade e estima pessoal para a colega Adozinda Cruz, vítima não apenas duma agressão por parte duma aluna, como e sobretudo vítima duma equipa ministerial totalmente ausente e desprezível que nem teve a coragem de deixar uma palavra de conforto e solidariedade num momento tão difícil na vida e carreira desta colega.

Anónimo disse...

Essa é que é ... nem uma palavra. E se a colega merece solidariedade ... quase me parece mártir à força, por boa causa, espero.
A memória das pessoas é curta mas a do indivíduo não o é. Assim, ajudaria imenso, essa tal palavra do ME.

Cabrones .... Quem é que eles pensam que são? Na minha opinião não passam de uns m....