20080909

"Há na sociedade portuguesa um deficit de debates que faz com que, a par de assuntos exaustiva e frequentemente mal tratados, quase sempre pelas ...

«Lisboa, 9 de Setembro de 2008
Caro António Vitorino,
Faço votos de que a muito curto prazo a Fundação Respública divulgue um email para onde os cidadão, e muito em particular os militantes e apoiantes do PS, possam enviar, opiniões, sugestões e críticas.
Espero, obviamente, que estes contributos não caiam em saco roto.
Há na sociedade portuguesa um deficit de debates que faz com que, a par de assuntos exaustiva e frequentemente mal tratados, quase sempre pelas mesmas pessoas, haja outros, fundamentais para o País, em que se estabeleceram verdadeiros mantos de silêncio com a exclusão dos que para eles poderiam dar contributos válidos.
A Fundação Respública será muito bem vinda, se conseguir iniciar debates abertos e construtivos nestes domínios.
Sugiro-lhe que esteja atento à informação e opiniões que circulam nos blogues e são enviados por email. Esta informação, que complementa a da Comunicação Social, é um fenómeno novo cuja importância não pode ainda ser inteiramente avaliada mas é, certamente, muito grande.
Haverá, sem dúvida, que fazer uma triagem. O problema é o de separar o joio e saber utilizar o trigo. Será o modo como irá exercer este poder que permitirá amanhã avaliar o papel da Fundação.
Aproveitando os meios hoje existentes, adquiri o hábito, quase diário, de enviar por email textos com comentários, sugestões e críticas para algumas centenas de endereços que tenho numa agenda electrónica. Nela incluirei os endereços da Fundação e dos seus responsáveis, logo que os tenha.

Reenviarei já hoje, neste caso a si, um texto que me chegou ontem com um comentário meu.
Com as minhas melhores saudações
António Brotas»

Notícia relacionada no site da RTP:
PS lança "Fundação Res Publica"

Sem comentários: