Notícia IOL
MAS: (leia-se na mesma notícia)
Plataforma recusa greve anticipada
Entretanto, o porta-voz da Plaforma Sindical, Mário Nogueira, disse à Rádio Cube que os sindicatos não aprovam a intenção de uma greve por tempo indeterminado a partir de 25 de Novembro.
Entretanto, o porta-voz da Plaforma Sindical, Mário Nogueira, disse à Rádio Cube que os sindicatos não aprovam a intenção de uma greve por tempo indeterminado a partir de 25 de Novembro.
ISTO FAZ-ME LEMBRAR O QUÊ?
O CAMINHO É PARA A FRENTE!!!!
7 comentários:
É retórica a pergunta? Porque a mim faz-me lembrar os camionistas... apesar de ainda acreditar que existe massa crítica entre os professores e não são os sindicatos ou sindicalistas a pensar por eles... Tenho fé. :)
Convidei os sindicalistas para se juntarem a nós dia 15. Um deles respondeu e considerou a coisa uma 'coboiada'. Tá tudo dito ....
Tal como com os camionistas, que foram excelentes até terem cedido, enrolados pelos seus 'protectores'. Os professores, dada a história recente têm obrigação (mas duvido que capacidade) para ... mas que se lixe ... fico por aqui porque estou farta desta corja e neste momento agrada-me a ideia de ir a LX ter com os meus amigos.
Um colega disse-me que a FNE apresentou uma proposta na última reunião da Plataforma de sindicatos para a realização de uma greve já no mês de Novembro. Sugeriu que a mesma tivesse início no dia 27 e que fosse feita ao longo dos dias seguintes por níveis de ensino ou zona geográficas. Parece que os restantes sindicatos não gostaram...
Colegas,
não sei sinceramente que deva dizer e fazer, quanto a esta postura dos Sindicatos!!!
Tento reagir com racionalização, mas acho que a emoção começa a transbordar!!!
Assim foi com este Ministério da Educação, inicialmente agi com racionalização tentando compreender e incompreensível, mas o tempo mostrou-me que afinal devia ter agido de imediato com a EMOÇÃO!!!
Estive em Braga, no Plenário de 11 de Novembro, onde se aprovou a moção a solicitar aos Sindicatos o apoio deles à nossa luta!!!
NÃO É VERDADE, NÃO É VERDADE, NÃO É VERDADE o que afirma Mário Nogueira!!! Como já o afirmei noutros momentos este senhor está cada vez mais parecido com a Sra. Ministra!!!
É QUERO A UNIÃO E QUERO TER OS SINDICATOS COM OS PROFESSORES, por favor colegas que estejam nas estruturas sindicais, ajudem os restantes colegas a ajudar o colega Mário Nogueira a não seguir o caminho da Maria de Lurdes!!!
Ela chama-me COMUNISTA quando vou às Manifestações, ele chama-me ANTI-SINDICALISTA quando dou a minha opinião e é diferente da dele!!!
CUIDADO QUE OS PROFESSORES VÃO EXPLODIR, E DEPOIS CARO MÁRIO NOGUEIRA JÁ NADA LHE ADIANTA!!!
Eduardo Cunha
Esc. Sec. de Barcelos
A GREVE TEM QUE SER AINDA ESTE PERIODO IDEALMENTE NOS FINAIS DE NOVEMBRO!!!!!
COMO É QUE NÃO ENTENDEM ISSO?
Greve por tempo indeterminado? Os "movimentos independentes" façam um abaixo.-assinado que circule pelas escolas onde os professores individualmente se compromentam a aderi a esta luta e depois veremos. Fazer um dia e encerrar escolas já é tão dificil para a maioria dos professores (lembram-se de Junho de 2005?) quanto mais indeterminada... mas é um desafio que lanço.
O Mário Nogueira incomoda muita gente não é? Não só a ministra como os socretinos escondidos na realidade virtual dos blogs. Bem haja Mário pelo teu trabalho e pela tua frontalidade e por seres o rosto dos professores corajosos e que têm lutado nestes últimos anos contra estas políticas. É que alguns, uma minoria, só acordaram para a vida agora. E é sempre em alturas em que é preciso estarmos unidos. Porque será? Os professores não são ingénuos...
Ana Paula Pires
Sempre em defesa do "deus" menor a Anocas...
Enviar um comentário