20081112

A PROPOSTA QUE VEM DE BRAGA

"Professores querem greve antecipada por tempo indeterminado"
Notícia IOL

MAS: (leia-se na mesma notícia)

Plataforma recusa greve anticipada
Entretanto, o porta-voz da Plaforma Sindical, Mário Nogueira, disse à Rádio Cube que os sindicatos não aprovam a intenção de uma greve por tempo indeterminado a partir de 25 de Novembro.
ISTO FAZ-ME LEMBRAR O QUÊ?
O CAMINHO É PARA A FRENTE!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

É retórica a pergunta? Porque a mim faz-me lembrar os camionistas... apesar de ainda acreditar que existe massa crítica entre os professores e não são os sindicatos ou sindicalistas a pensar por eles... Tenho fé. :)

Margarida Azevedo disse...

Convidei os sindicalistas para se juntarem a nós dia 15. Um deles respondeu e considerou a coisa uma 'coboiada'. Tá tudo dito ....

Tal como com os camionistas, que foram excelentes até terem cedido, enrolados pelos seus 'protectores'. Os professores, dada a história recente têm obrigação (mas duvido que capacidade) para ... mas que se lixe ... fico por aqui porque estou farta desta corja e neste momento agrada-me a ideia de ir a LX ter com os meus amigos.

Anónimo disse...

Um colega disse-me que a FNE apresentou uma proposta na última reunião da Plataforma de sindicatos para a realização de uma greve já no mês de Novembro. Sugeriu que a mesma tivesse início no dia 27 e que fosse feita ao longo dos dias seguintes por níveis de ensino ou zona geográficas. Parece que os restantes sindicatos não gostaram...

Eduardo Cunha disse...

Colegas,

não sei sinceramente que deva dizer e fazer, quanto a esta postura dos Sindicatos!!!

Tento reagir com racionalização, mas acho que a emoção começa a transbordar!!!

Assim foi com este Ministério da Educação, inicialmente agi com racionalização tentando compreender e incompreensível, mas o tempo mostrou-me que afinal devia ter agido de imediato com a EMOÇÃO!!!

Estive em Braga, no Plenário de 11 de Novembro, onde se aprovou a moção a solicitar aos Sindicatos o apoio deles à nossa luta!!!

NÃO É VERDADE, NÃO É VERDADE, NÃO É VERDADE o que afirma Mário Nogueira!!! Como já o afirmei noutros momentos este senhor está cada vez mais parecido com a Sra. Ministra!!!

É QUERO A UNIÃO E QUERO TER OS SINDICATOS COM OS PROFESSORES, por favor colegas que estejam nas estruturas sindicais, ajudem os restantes colegas a ajudar o colega Mário Nogueira a não seguir o caminho da Maria de Lurdes!!!

Ela chama-me COMUNISTA quando vou às Manifestações, ele chama-me ANTI-SINDICALISTA quando dou a minha opinião e é diferente da dele!!!

CUIDADO QUE OS PROFESSORES VÃO EXPLODIR, E DEPOIS CARO MÁRIO NOGUEIRA JÁ NADA LHE ADIANTA!!!

Eduardo Cunha
Esc. Sec. de Barcelos

Anónimo disse...

A GREVE TEM QUE SER AINDA ESTE PERIODO IDEALMENTE NOS FINAIS DE NOVEMBRO!!!!!

COMO É QUE NÃO ENTENDEM ISSO?

Anónimo disse...

Greve por tempo indeterminado? Os "movimentos independentes" façam um abaixo.-assinado que circule pelas escolas onde os professores individualmente se compromentam a aderi a esta luta e depois veremos. Fazer um dia e encerrar escolas já é tão dificil para a maioria dos professores (lembram-se de Junho de 2005?) quanto mais indeterminada... mas é um desafio que lanço.
O Mário Nogueira incomoda muita gente não é? Não só a ministra como os socretinos escondidos na realidade virtual dos blogs. Bem haja Mário pelo teu trabalho e pela tua frontalidade e por seres o rosto dos professores corajosos e que têm lutado nestes últimos anos contra estas políticas. É que alguns, uma minoria, só acordaram para a vida agora. E é sempre em alturas em que é preciso estarmos unidos. Porque será? Os professores não são ingénuos...
Ana Paula Pires

Anónimo disse...

Sempre em defesa do "deus" menor a Anocas...