20070907

Se a inclusão acabou para os alunos com N.E.E porque não segregar também este governo autista?

Imagem trabalhada a partir daqui

“Resultados da primeira reunião entre a FENPROF e o ME = PÉSSIMO porque surprise surprise o ME não está disponível para alterar aspectos de fundo, que decorrem do ECD, como, por exemplo:
  • a existência de cotas;
  • a falta de contextualização dos objectivos de avaliação (por ex., os resultados escolares dos alunos);
  • a possibilidade de imposição desses objectivos sem o acordo dos docentes;
  • o conceito de assiduidade que não esclarece a não penalização de faltas justificadas equiparadas a serviço docente;
  • a exigência de cumprimento de 100% do serviço para atribuição da classificação mais elevada;
  • entre outros aspectos que negam qualquer carácter formativo à avaliação proposta, transformando-a num pesado e burocratizado processo de punição dos professores, abrindo portas a eventuais processos persecutórios.
Relativamente a outras matérias, tais como a fixação arbitrária de prazos para o fim das colocações cíclicas e o início da contratação por escola, a colocação de docentes de técnicas especiais, a colocação de docentes de educação especial, as decisões arbitrárias que o ME adoptou para a colocação de professores contratados, o acesso à profissionalização extraordinária foram, entre outras, questões que a FENPROF colocou, mas às quais o ME não soube responder.” (Adapt. de Comunicado da FENPROF após a 1ª reunião negocial sobre a avaliação do desempenho em 06/09/2007)

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