20071012

a versão soft ...

... é do género:
- esta coisa serviu para que Rui Pereira diligencie no sentido de reforçar as regras que dizem respeito à realização de "cordões", manifestações e/ou ajuntamentos com mais do que duas pessoas, à semelhança do caso, bem presente, de Guimarães:
"(...) Contudo, Rui Pereira salienta que «as diligências promovidas pela polícia devem ser levadas a cabo em condições que tornem claro que o seu objectivo é, apenas, assegurar os direitos de manifestantes e de quaisquer pessoas e bens».

O ministro recomenda ainda que«é de toda a conveniência que tais diligências obedeçam a normas técnicas uniformes, claras e precisas». (...)

Recomendam igualmente que a Direcção da PSP emita instruções para uniformizar «claros procedimentos de colheita de informação policial para efeitos de garantir a ordem e a tranquilidade do exercício dos direitos» dos cidadãos, onde se inclui a realização de manifestações." (TSF
)
so ... passo a citar os parágrafos finais de um comunicado da FENPROF que o Mário Nogueira enviou (obrigada, companheiro!):
"No sentido de reforçar a exigência dos trabalhadores portugueses de uma Europa verdadeiramente social e contra a flexigurança e de dar voz ao protesto contra as políticas do Governo que empobrecem o país e atentam contra direitos fundamentais dos cidadãos em geral e dos trabalhadores em particular, a FENPROF exorta os professores e educadores a participarem em grande número na Manifestação Nacional que a CGTP-IN promove no próximo dia 18 de Outubro em Lisboa. "

Sem comentários: