20090617

Memorando do Entendimento? Nada que não se possa rasgar!

Mário Nogueira, caros dirigentes sindicais, povo da FENPROF,

Então a gente vai ficar a ouvir o Valter Lemos dizer aos 4 ventos coisas destas?

O Ministério da Educação diz que a Fenprof parece já ter esquecido o conteúdo de um memorando que assinou com o Governo há cerca de um ano sobre a avaliação do desempenho.

(...)

«Ficou assente num memorando entendimento, desde há um ano, que os professores que tivessem uma classificação negativa, não teriam efeito na sua classificação», recorda.

Valter Lemos acrescenta que «a FENPROF deve-se ter esquecido desse acordo que fez como o Ministério da Educação há um ano atrás, mas nós mantemos esse acordo em vigor».

É certo que o Memorando já foi rasgado simbolicamente, na manifestação dos 120 000, quando a FENPROF abandonou a mesa das negociações. Mas depois voltou para lá com a promessa de negociar o Estatuto da Carreira Docente e amanhã volta a lá estar outra vez às voltas com o mesmo assunto. Entretanto o Valter Lemos vem tirar coelhos da cartola e esfregar o Memorando nas ventas de quem o assinou.

E o resto dos professores fica-se a ouvir estes disparates? E e FENPROF, o Mário Nogueira, a própria Plataforma, leva com o coelho nas trombas e fica-se?

Não será mais do que altura de rasgar esse Memorando na prática?


4 comentários:

quink644 disse...

Alguém que lembre ao caniche o memorando que o PS assinou com os portugueses há 4 anos...

Talvez disse...

Mas a manif. com 120.000 profs. não invalida que a FENPROF não tenha feito um acordo por "um prato de lentilhas". Os sindicatos portugueses vendem os trabalhadores em troca de "cursos de formação" e outras formas de corrupção sindical. Há anos que não se ouvem os sindicatos chorar crises financeiras. Porque será? Isso é que também não deve ser esquecido!

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Blogue mais escabroso

lusodama disse...

"Fala-se que sim por causa do ano de eleições."


http://www.youtube.com/watch?v=ZLNxTEqcTk0