Mostrar mensagens com a etiqueta vitória. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vitória. Mostrar todas as mensagens

20090515

AINDA ACHAS QUE NÃO VALE A PENA LUTAR?


Artigo 109º da Lei nº 12-A/2008, de 27 de Fevereiro
Dirigido a: Todas as escolas públicas
Serviço de origem: DAGOE15/05/2009

Exmo.(a) Senhor(a)Presidente do Conselho Executivo/ Director(a)

Tendo chegado ao conhecimento da tutela que alguns agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas estão a proceder à publicitação de listas de docentes, informando-os da sua transição, ao abrigo do art. 109º da Lei nº 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, para a modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, alertamos que tais procedimentos devem ser suspensos até novas orientações.

Com os melhores cumprimentos,
A Directora Regional AdjuntaHelena Libório

A DAGOE, de que eu desconhecia a existência, faz parte da DREC e tem como competências:
1. Acompanhar e apoiar a organização e funcionamento das escolas e a gestão dos respectivos recursos humanos, financeiros e patrimoniais;
2. Analisar e informar todos os processos em matéria de pessoal docente e não docente da competência da DREC;
3. Desenvolver todos os procedimentos solicitados pelos serviços e organismos do Ministério da educação, no âmbito da gestão do pessoal docente e não docente dos estabelecimentos de educação e ensino públicos;
4. Analisar e informar os pedidos de certificação de tempo de serviço docente prestado nos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo e dos formadores do IEFP.
5. Cooperar em matérias de natureza pedagógica no âmbito da DSAPOE;
6. Estimular/promover uma estreita articulação entre os diferentes sectores que integram a DSAPOE.

A mim quer-me parecer que houve muita gente a precipitar-se nesta matéria. Agora é a história da galinha e do ovo… Ou pior é a história de saber quem foi o primeiro pintaínho a saltar da casca…
http://educar.wordpress.com/2009/05/15/e-agora-3/

20080612

Do I need to say more???

Bloqueio chega ao fim com a “benção” das transportadoras
09:00 12-06-2008

Já passava das duas da manhã quando as transportadoras reunidas no Expo-Salão da Batalha anunciaram que aceitavam os termos do acordo negociado entre a ANTRAM e o Governo. De acordo com o ministro Mário Lino, a situação dos combustíveis em Portugal deverá regressar à normalidade nos próximos dias, graças ao término da paralisação dos camionistas, que desde segunda-feira ameçou “parar” o país.

No entanto, a comissão organizadora dos protestos anunciou que irão formar em breve uma nova associação para defender os interesses do sector, uma vez que não se revêem inteiramente nos objectivos defendidos pela ANTRAM.
Em entrevista à SIC Notícias, Mário Lino mostrou-se satisfeito com o resultado obtido na reunião de camionistas realizada na Batalha, de onde resultou, entre outros pontos, a promessa de que brevemente será realizada uma reunião entre o Governo, a ANTRAM e a nova comissão de camionistas para continuar a debater os problemas da classe.

Desta forma, o Governo voltou a ter que ceder, face à subida constante dos preços dos combustíveis, dando assim origem a um acordo com a ANTRAM, que mereceu o compromisso do Movimento Independente das Micro e Médias Empresas Ligadas aos Transportes, que paralisou a distribuição de bens pelo país. Todavia, o acordo não teria saído se o Governo não tivesse cedido relativamente ao congelamento do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) em 2009, e o imposto de camionagem durante os próximos três anos. [...]
No pacote de oito medidas, que ficou fechado, estão contidas quase todas as exigências dos camionistas [...]